ACM: REFORMA ADMINISTRATIVA VALORIZA SERVIDOR PÚBLICO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou hoje (dia 10) que a reforma administrativa não deve ser motivo de temor, porque vai valorizar o servidor público, além de ajudar o país, ao permitir melhor emprego dos recursos do Executivo.
- Ninguém deve temer demissão. A reforma vai dar mais responsabilidade ao servidor público, que, com isso, ganha mais categoria, evalerá mais perante a opinião pública. E vai valer mais pelo seu trabalho, que poderá ser assim melhor remunerado - disse.
O senador ressaltou que, com a aprovação da reforma, os executivos municipais, estaduais e o federal poderão empregar melhor seus recursos, eliminando muitos erros existentes na administração pública.
- Acho que é um grande passo que o país dá em relação ao presente e ao futuro - declarou.
Para Antonio Carlos, o comparecimento de 80 dos 81 senadores, para uma votação realizada em dia de terça-feira, "é uma prova de que os senadores compreendem seus deveres perante o Estado, uma demonstração de que o Senado do Brasil, mais do que nunca, está cumprindo com seus deveres."
O presidente do Senado reafirmou a posição da Casa quanto à decisão que suprimiu do texto da emenda a aposentadoria especial dos magistrados:
- Nós já temos posição definida, e a emenda será promulgada. Mas nós vamos discutiresse assunto por ocasião da votação do segundo turno, após o que tomaremos providências dentro do que tenho anunciado, e que é o mais razoável - concluiu.
10/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reforma não atenta para dor do servidor público, diz Demostenes
Papaléo Paes condena a reforma e diz que ela é contrária ao servidor público
Pavan diz que reforma previdenciária já tem um grande perdedor: o servidor público
José Jorge defende reforma administrativa para serviço público
Paulo Octávio: reforma terá efeito devastador sobre servidor público
SP tem 990 vagas de capacitação do servidor público