ACM REPUDIA CRÍTICAS E GARANTE LEGISLATIVO CUMPRIRÁ SEU DEVER



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, garantiu na manhã de hoje (dia 6), ao chegar ao Congresso para preparar o início dos trabalhos da convocação extraordinária, que o Poder Legislativo cumprirá seu papel, votando inúmeras matérias importantes da pauta proposta pelo Executivo. O senador aproveitou o encontro com a imprensa para repudiar as "críticas de meia dúzia de empresários, que nunca fizeram nada pelo país e sempre se beneficiaram de incentivos, interessados em enfraquecer o Congresso para fazer coisas inconfessáveis".

A agenda de atividades da convocação extraordinária, explicou Antonio Carlos, começa nesta semana com o trabalho das comissões. Elas deverão agir de forma acelerada para rapidamente colocar diversos projetos em condições de entrar na ordem do dia para votação em plenário, previu o senador. A seu ver, esse desempenho marcará as atividades tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados.

Na avaliação do senador, o desafio maior na Câmara será a votação da proposta de reforma da Previdência Social. No Senado, conforme garantiu, a reforma administrativa será votada em primeiro turno no período da convocação. "E até março deveremos votá-la em segundo turno, concluindo sua tramitação", acrescentou.

O senador Antonio Carlos Magalhães fez questão de lembrar que "foi o presidente da República quem entendeu de convocar o Congresso para um período extraordinário de trabalho, pois os parlamentares preferiam ficar em contato com suas bases e gozando merecidas férias, depois do bom trabalho feito ao longo de 97".

O presidente do Senado dirigiu apelo para que "não se amesquinhe a convocação". O senador assegurou, no entanto, que os parlamentares saberão cumprir seu dever, mais uma vez, e votarão muitos projetos importantes, tanto ao longo da convocação extraordinária quanto do resto do ano, "em que pese seja um ano eleitoral".



06/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Epitácio Cafeteira repudia críticas sobre gastos do Legislativo

ACM: LEGISLATIVO CUMPRIU DEVER PARA COM O PAÍS

ACM REPUDIA CRÍTICAS DOS EUA AO BRASIL

ACM REPUDIA CRÍTICAS DE FHC AO CONGRESSO

ACM REPUDIA CRÍTICAS DO FMI AO FUNDO DA POBREZA

Tebet repudia críticas de ACM ao Conselho de Ética