Epitácio Cafeteira repudia críticas sobre gastos do Legislativo



Pouco antes de encerrar a sessão deliberativa desta terça-feira (23), o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que se encontrava na presidência dos trabalhos, disse ter estranhado que um jornal local tenha feito matéria recente sobre os gastos do Legislativo.

- A maior dádiva que temos é a liberdade, que só vem com democracia. Por isso estranhei que um jornal local fizesse apologia de quanto gasta o Poder Legislativo por dia, esquecendo-se de que tivemos um período em que o Congresso foi fechado, faltou a liberdade. É muito importante que essa gente que condena o gasto do Legislativo entenda que, mais do que o Legislativo, o importante é o que ele representa: a liberdade, a liberdade do povo - afirmou.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou apoio a Epitácio Cafeteira e disse que o pleno funcionamento do Congresso Nacional é fundamental para a democracia.

- Quando o Congresso Nacional está aberto, aqui nós podemos estar protestando e denunciando abusos de autoridade, tais como os que dificultam, impedem a liberdade de imprensa. Se, em algum momento, nós, no Congresso Nacional, cometemos abusos, é importante até que a imprensa possa estar chamando a nossa atenção. E é importante que nós aqui venhamos sempre a primar pela transparência de nossos atos - afirmou.

Após a fala de Suplicy, Epitácio Cafeteira reiterou que o Legislativo é um "Poder desarmado" que representa a liberdade, destacando a redução do período de recesso parlamentar, já adotada pelas duas Casas do Congresso Nacional.



23/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM REPUDIA CRÍTICAS E GARANTE LEGISLATIVO CUMPRIRÁ SEU DEVER

Epitácio Cafeteira diz que Constituinte errou

Epitácio Cafeteira deverá submeter-se a cirurgia

EPITÁCIO CAFETEIRA SE DESPEDE DEFENDENDO O FUNCIONALISMO

EPITÁCIO CAFETEIRA REPELE DECLARAÇÕES DE MENEM

Epitácio Cafeteira renuncia a vaga no Conselho de Ética