ACM REPUDIA CRÍTICAS DE FHC AO CONGRESSO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou hoje (dia 2) que o presidente Fernando Henrique Cardoso está fazendo um bom governo "graças à colaboração do Legislativo" e repudiou as críticas feitas pelo presidente da República ao Congresso Nacional, durante contato com jornalistas no Chile. O senador entende que o presidente, ao fazer essas críticas, demonstrou estar mal informado. "E o presidente da República não pode estar mal informado", disse o senador.

Em contato com a imprensa, durante sua visita ao Chile, Fernando Henrique queixou-se de que o Congresso Nacional algumas vezes não sabia o que votava e, por outro lado, demorava em concluir as votações sobre as reformas constitucionais. A esse respeito, o senador voltou a destacar a qualidade e o volume da produção legislativa do atual Congresso, lamentando ainda que o presidente fale de questões internas quando está no exterior.

O presidente do Senado revelou que já sugeriu mais de uma vez a Fernando Henrique evitar a abordagem de temas domésticos quando está fora do país. "Quando está fora do país, o presidente também parece ficar fora da realidade", observou.

CARIBÉ

Antonio Carlos Magalhães, por outro lado, afirmou que o falecimento do pintor Caribé "é uma enorme perda para a Bahia e para todo o Brasil". Ele explicou que o compromisso de participar, na condição de presidente do Poder Legislativo, da recepção ao Papa João Paulo II,em sua chegada hoje à tarde (dia 2) ao país, não lhe permitiu ir ao enterro do artista.



02/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM REPUDIA CRÍTICAS DOS EUA AO BRASIL

ACM REPUDIA CRÍTICAS DO FMI AO FUNDO DA POBREZA

Tebet repudia críticas de ACM ao Conselho de Ética

Aloysio Nunes repudia críticas do presidente da CNI à oposição

ACM REPUDIA CRÍTICAS E GARANTE LEGISLATIVO CUMPRIRÁ SEU DEVER

Epitácio Cafeteira repudia críticas sobre gastos do Legislativo