ACM RESSALTA AÇÃO MORALIZADORA DO SENADO



O senador Antonio Carlos Magalhães disse hoje (dia 11) que aovotar, em menos de oito dias, os projetos sobre quebra do sigilo bancário e "lavagem" de dinheiro, "o Senado demonstrou que está em luta permanente pela moralidade no país", com reflexos positivos para a imagem do Brasil perante a comunidade internacional.

- O Senado vem desenvolvendo ação moralizadora da vida nacional, e deu uma demonstração inequívoca de que quer seriedade no país - afirmou.

Antonio Carlos disse que o projeto que pune a "lavagem" de dinheiro, aprovado na sessão desta manhã, vai permitir que "muitos dos que vivem do narcotráfico, do crime, ou que exploram a prostituição, sejam pegos ao tentar 'lavar' o dinheiro sujo".

- Agora a lei vai facilitar que as autoridades possam prender e punir os que levam ao desespero a vida de tantos brasileiros - assinalou.

O presidente do Senado advertiu que, embora a nova lei vá dificultar a utilização do território brasileiro como rota do tráfico de drogas, não é suficiente para evitar o problema, cabendo ao governo empregar os recursos do Orçamento votado pelo Congresso para aparelhar a Polícia Federal e outros instrumentos de combate ao crime.

- É preciso nos aparelharmos para fiscalizar melhor o tráfico de drogas, que leva ao desespero milhares de famílias brasileiras. O Brasil não pode ser porto para a montagem de quadrilhas que vão agir pelo mundo inteiro - concluiu.



11/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol propôs legislação moralizadora

NEY SUASSUNA RESSALTA AÇÃO DA MAÇONARIA JUNTO AOS MAIS CARENTES

ACM RESSALTA INDEPENDÊNCIA DE CÂMARA E SENADO

Mozarildo ressalta transparência e imparcialidade da TV Senado

DEBATE NA TV SENADO RESSALTA CONQUISTAS FEMININAS

Sarney ressalta entrosamento entre Senado e Câmara