NEY SUASSUNA RESSALTA AÇÃO DA MAÇONARIA JUNTO AOS MAIS CARENTES
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) associou-se hoje (dia 20) à homenagem ao "Dia do Maçom", destacando o papel social desenvolvido pela Maçonaria junto às populações mais carentes do país. Ele disse esperar que a luta dessa instituição "continue em prol de uma vida melhor, em prol deuma humanidade mais feliz e de um país talvez mais poderoso".
Em aparte o senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que a Maçonaria tem só um objetivo: praticar o bem a qualquer custo e respeitar seu semelhante. Na opinião do senador, no atual processo de globalização, a Maçonaria, que tem membros em todos os países, pode ser ponto de equilíbrio entre o social e o econômico.
O senador Esperidião Amin (PPB-SC), por sua vez, disse que o Senado cumpriu com seu dever ao enaltecer as virtudes da cidadania consciente, a promoção do bem comum e o permanente trabalho em prol das boas causas que caracterizam a Maçonaria e os chamados pedreiros-livres.
Por sua vez, a senadora Júnia Marise (PDT-MG), na presidência dos trabalhos, também associou-se às homenagens ao Dia do Maçom, destacando que desde criança conhece a Maçonaria, uma vez que tem familiares membros da instituição "cujo bem maior é a dedicação à causa do bem comum e do país".
20/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna recomenda mais ação do Estado contra a violência
SUASSUNA PEDE MAIS AÇÃO CONTRA SECA NORDESTINA
Efraim ressalta papel da Maçonaria nos movimentos libertários em todo o mundo
Hartung quer ação imediata do Brasil junto à OMC
LOBÃO APÓIA AÇÃO DO DENTEL JUNTO A EMISSORAS QUE NÃO CUMPREM LEGISLAÇÃO
JÚNIA MARISE COBRA AÇÃO EM FAVOR DE CRIANÇAS CARENTES