ACM SE EMOCIONA AO AGRADECER A HOMENAGEM A SEU FILHO
Ao agradecer as homenagens que o Congresso vem prestando a seu filho - deputado Luís Eduardo Magalhães, recém-falecido -, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que elas são merecidas. "Ele era credor desse apreço do Congresso, porque a defesa da instituição sempre representou sua maior preocupação. Mesmo reconhecendo eventuais falhas, a luta pela preservação da imagem e dos interesses do Parlamento sempre esteve presente em sua carreira de deputado", destacou .
Antonio Carlos frisou que seu filho se caracterizava pela força de suas convicções políticas, tantas vezes vitoriosas no plenário da Câmara. "Mas, vencendo ou perdendo, Luís Eduardo sempre enfatizava a importância da existência de um Congresso livre e soberano, onde era indispensável a presença dos partidos de oposição, para que houvesse debate e pleno exercício de opiniões dos vários matizes políticos", assinalou.
O grande número de senadores que se manifestou favoravelmente ao projeto de lei dando ao aeroporto de Salvador o nome de Luís Eduardo emocionou Antonio Carlos, que presidia a sessão. "Todos podem avaliar minha emoção, por isso serei breve. Não faltarão oportunidades para agradecer mais convenientemente tantas manifestações de apreço e consideração, se Deus ainda me der mais vida", afirmou, com lágrimas nos olhos.
Para Antonio Carlos, na perda de seu filho, uma mágoa se sobrepõe a todas e assalta seu pensamento: "Por que nada pude fazer para salvar sua vida, em apenas quatro horas de hospital?", perguntou, lembrando-se de que, quando esteve quase à morte por ocasião de um enfarte, Luís Eduardo muito ajudou em sua recuperação, permanecendo sempre a seu lado, durante 40 dias de vigília.
28/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
HOMENAGEM DA CÂMARA A LUIZ EDUARDO EMOCIONA ACM
CORAL EMOCIONA PÚBLICO EM HOMENAGEM A ISRAEL
PRESIDENTE DO SENADO EMOCIONA-SE EM HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO
SIMON PRESTA HOMENAGEM A SALGADO FILHO
Paim presta homenagem a Luiz Viana Filho
Governador se reúne com bispo de Jundiaí para agradecer apoio à instalação do CASA