ACM VAI ACELERAR VOTAÇÃO DE MPS
Ao voltar para seu gabinete, após participar de reunião de líderes políticos com o presidente Fernando Henrique Cardoso, na manhã de hoje (28), o senador Antonio Carlos Magalhães revelou a intenção de convocar sessão do Congresso Nacional para o próximo dia 6 de maio, a fim de retomar a votação das medidas provisórias relacionadas com a emenda constitucional da reforma administrativa. Ao todo são 11 MPs que aguardam apreciação de deputados e senadores.
Depois de conversar com Antonio Carlos, o senador Elcio Alvares (PFL-ES), líder do governo no Senado, confirmou a intenção do presidente do Congresso Nacional em acelerar os trabalhos legislativos e, em particular, a votação de questões importantes, como o projeto dos planos de saúde no Senado e as medidas provisórias.
De acordo com Elcio, "apesar da dor, o senador Antonio Carlos está demonstrando que pretende intensificar seu trabalho". O presidente está avaliando, também, a possibilidade de colocar em votação, na sessão do Senado do próximo dia 5 de maio, a redação final da reforma administrativa. Aprovada, começaria a correr um prazo de 10 dias para que fosse promulgada. "Esse prazo", observou Elcio, "acabaria funcionando como estímulo para que as MPs pendentes de apreciação tivessem uma definição". O senador Antonio Carlos Magalhães, informou ainda o líder do governo no Senado, pretende retomar na sessão de amanhã (quarta-feira), a direção dos trabalhos no plenário da Casa.
28/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
PFL é esperança para acelerar a votação do projeto
Votação do relatório preliminar deve acelerar exame do Orçamento
Renan quer acelerar votação do orçamento impositivo e do voto aberto
Regimento não será mudado para acelerar votação de reformas, diz Sarney
Senado aumenta sessões deliberativas para acelerar votação das reformas
Comissão quer acelerar votação de projeto que amplia recursos da saúde