Ações de saúde do Paraná serão testadas no X-games global 2013



O governo do estado do Paraná irá utilizar os jogos X-Games Global 2013, em Foz do Iguaçu, para colocar em prática a operação piloto que irá testar o preparo das vigilâncias em saúde e atendimento às urgências no estado, visando a Copa do Mundo de 2014. O tema foi tratado na reunião da Câmara Temática de Saúde estadual na última quarta-feira (15), responsável por elaborar um plano de ação, em parceira com o Ministério da Saúde.

Segundo o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, a meta é atuar em cima de projetos que contemplem diversos municípios, além de Curitiba. Durante a reunião também foi detalhada a rede de urgência e emergência estadual e a sua capacidade de atendimento. 

Para o médico Luiz Antonio Bittencourt Teixeira, diretor do Centro de Saúde Ambiental, a atenção deve estar voltada para os casos de doenças respiratórias. "Devido a Copa ser disputada no mês de junho, um período de frio em Curitiba, muitos casos podem ocorrer, e por isso já estamos tomando as medidas necessárias para a prevenção", finalizou Teixeira.

Fonte:

Portal da Copa



16/08/2012 20:37


Artigos Relacionados


Novas variedades de uva serão testadas no Vale do São Francisco

Mais de 179 mil famílias rurais serão incluídas nas ações do Brasil sem Miséria até 2013

CMA precisa fiscalizar ações do governo contra aquecimento global, diz Rollemberg

Novas agências da Caixa serão construídas no norte do Paraná

Covas entra com ações no STF contra governos da Bahia e Paraná

Sérgio Souza destaca ações do governo federal no Paraná