Acordo de cooperação deve melhorar gestão de patrimônio imobiliário federal no Rio



A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento assinou, na última semana, acordo de cooperação com a prefeitura do Rio de Janeiro, antiga capital do País, para melhorar a gestão e controle dos patrimônios imobiliários da União e do município. O acordo tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogado.


O objetivo do acordo é agilizar e assegurar o cumprimento da função socioambiental dos imóveis da União localizados na cidade. O acordo vai avaliar a vocação dos imóveis para fins de implantação de regularização fundiária e provisão habitacional de interesse social.


Pelo acordo, no prazo de 30 dias, a Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro (SPU/RJ) e a Secretaria de Habitação do Rio vão detalhar os planos de trabalho. O acordo não contempla repasse de recursos financeiros entre os partícipes, devendo cada um deles arcar com as despesas necessárias.


Participaram da assinatura do acordo, na sede da prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes, a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, a superintendente do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro, Marina Esteves, o secretário de Habitação do Rio, Jorge Bittar, entre outros.


Fonte: 

Ministério do Planejamento



29/03/2010 20:29


Artigos Relacionados


Setor imobiliário deve melhorar ainda mais, diz Caixa

Acordo deve melhorar prestação de serviços por instituições financeiras

Petrobras e Caixa Econômica Federal assinam acordo de cooperação

Senado firma acordo de cooperação com Conselho da Justiça Federal

Carlos Bezerra sugere ao presidente a venda do "patrimônio imobiliário inútil" da União

Brasil e Bolívia implementam cooperação em patrimônio cultural