Acordo deve melhorar prestação de serviços por instituições financeiras



O Ministério da Justiça e o Banco Central (BC) assinam, nesta quarta-feira (14), acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas que visem a aperfeiçoar o fornecimento de produtos e serviços prestados pelas instituições financeiras.

 

Para isso, haverá a troca de informações técnicas entre o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do ministério, a Diretoria de Fiscalização e o Departamento de Prevenção a Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informações do Sistema Financeiro, do BC.

 

Segundo o Ministério da Justiça, entre os principais pontos previstos no acordo está o envio trimestral ao Banco Central dos dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), mantido pelo DPDC.

 

Essas informações serão avaliadas por um grupo técnico formado por funcionários das duas instituições, que poderá sugerir medidas normativas e de fiscalização relacionadas a problemas apresentados por consumidores.


Fonte:
Agência Brasil


Saiba mais sobre o Banco Central no Portal Brasil.



16/07/2010 21:50


Artigos Relacionados


MP que autoriza Caixa e BB a adquirirem instituições financeiras e empresas em dificuldade deve ser apreciada nesta semana pelo Plenário

Comissão do Mercosul aprova acordo internacional sobre prestação de serviços

Governo faz acordo com operadoras de telefonia móvel internacionais para melhorar serviços no País

Acordo de cooperação deve melhorar gestão de patrimônio imobiliário federal no Rio

Ciro critica 'oportunismo' das instituições financeiras

Instituições financeiras investem R$ 38,4 bilhões no financiamento estudantil