Acordo de cooperação prioriza ações de produção e consumo sustentáveis
Um acordo de cooperação assinado nesta quarta-feira (13), entre o Ministério do Meio Ambiente e instituições empresariais irá estímular às ações de produção e consumo sustentáveis. Pelo acordo, o setor empresarial terá que desenvolver práticas que priorizem desde a eficiência energética à construção de prédios que atendam a boas práticas ambientais.
O documento foi consolidado durante discussões entre especialistas brasileiros e estrangeiros que participaram do Diálogo Internacional Sobre Produção e Consumo Sustentáveis, como parte da programação do ciclo de debates Brasil Sustentável – O Caminho para Todos que, até a próxima quinta-feira (14), tratará de temas referentes à agenda ambiental da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira (13) e segue até o dia 22 de junho.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os parceiros do acordo terão a responsabilidade de beneficiar a sociedade com iniciativas que desenvolvam a sustentabilidade. Também ficou definido que cada empresa terá seu próprio cronograma para implementar as ações. “Cada empresa estabelece dentro de suas diretrizes. O ministério avalia e define os resultados. Tudo será reunido como resultado do País no campo do voluntariado e depois oferecemos oficialmente às Nações Unidas”, explicou a ministra.
Acompanhe notícias sobre a Rio+20 no portal do Comitê Nacional de Organização
Visite a página da Conferência Rio+20 no Facebook
Siga o perfil da Rio+20 no Twitter
Assista a vídeos sobre a Rio+20 no canal oficial no Youtube
Leia edição especial da Revista Brasilis sobre a Rio+20
Fonte:
13/06/2012 18:47
Artigos Relacionados
Governo lança plano para estimular produção e consumo sustentáveis
Ministério do Meio Ambiente lança Plano de Produção e Consumo Sustentáveis
Novo acordo de cooperação irá promover cidades sustentáveis
Acordo vai promover ações sustentáveis na construção civil
Acordo de cooperação vai regular ações no Aquífero Guarani
Aprovado acordo que prevê cooperação com Moçambique para produção de álcool