Acordo transfere criação da CPI para 2007
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) das ONGs não será criada neste ano, mas isso poderá ocorrer logo no início do ano que vem. O autor da solicitação de criação da CPI, o senador da oposição Heráclito Fortes (PFL-PI), afirmou ter aceitado proposta do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de retirar esse requerimento sob a condição de que a comissão seja instalada em 2007. O acordo foi anunciado por Jucá na tarde desta segunda-feira (11).
A CPI das ONGs investigaria a transferência de recursos do Orçamento da União para organizações não-governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com Jucá, a decisão de criar essa comissão no ano que vem foi tomada pelas lideranças partidárias do Senado. Mas, por sua vez, Heráclito quer que o líder do governo faça um anúncio em Plenário para formalizar o compromisso das lideranças. Segundo ele, o acordo preveria que a CPI das ONGs seria a primeira a ser criada em 2007.
11/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Falta de acordo transfere votação da LDO para a próxima semana
Acordo de líderes transfere votações para a próxima semana
Acordo transfere para 9 de abril decisão sobre dívidas estaduais e municipais
Líderes não chegam a acordo sobre MP que transfere para novo órgão atribuições do Ibama
PPA projeta 5% de crescimento da economia em 2007 e a criação de 7,8 milhões de novos empregos
Lembo assina acordo para criação do Parque Tecnológico de São Paulo