ADEMIR ANDRADE COBRA ASSISTÊNCIA DO GOVERNO A FAMÍLIAS ASSENTADAS
Cerca de mil e duzentas famílias vinculadas ao Movimento Sem Terra (MST), assentadas pelo INCRA nas áreas próximas ao município de Tucuruí, no Pará, não estão recebendo a assistência prometida pelo Ministério da Reforma Agrária e passam fome e outras necessidades há quase seis meses. A denúncia foi feita hoje (dia 19) pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), ao cobrar do governo federal as promessas feitas ao assentados de que estes teriam as terras, financiamentos para produzir e moradias.
Ademir Andrade disse que o governo federal deve estar esperando algum tipo de violência para cumprir suas promessas, e lamentou que a situação possa se agravar no momento em que foram suspensas as cestas básicas distribuídas a estas famílias pelas autoridades. O senador informou que um grupo já invadiu a propriedade Beija Flor, na esperança de negociar com o governo o imediato cumprimento do programa fundiário na sua totalidade.
- Quero cumprimentar o povo brasileiro pela solidariedade com que ajuda, sem a participação do governo, os que passam fome no Nordeste - disse, lembrando que são entidades, igrejas de todas as procedências e a população do país se cotizando para ajudar os nordestinos por causa da seca. No entanto , frisou, na Região Norte, "fértil e rica em potencial", também se passa fome por falta de condições de trabalho. "Por isso, os trabalhadores aderem ao MST", alertou.
19/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Famílias assentadas receberão assistência técnica rural do governo a partir de novembro
Famílias assentadas no Piauí vão receber assistência técnica na agricultura
ADEMIR ANDRADE CONCLAMA GOVERNO A DIALOGAR COM GREVISTAS
ADEMIR ANDRADE DIZ QUE GOVERNO SE ENDIVIDA MAS NÃO COMBATE A POBREZA
ADEMIR ANDRADE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ
Ademir Andrade critica política educacional do governo federal