Ademir Andrade e Romeu Tuma homenageiam Mário Covas
Na opinião do senador, Mário Covas sempre primou pela ética - característica que o fez merecer o respeito da população brasileira e das forças políticas. Ademir Andrade afirmou que são poucos os homens públicos do país dignos de merecer tanto carinho e admiração como o governador paulista. "A lição que Mário Covas nos deixa é a de que a morte é invencível e que a vida é curta e efêmera, por isso na nossa existência devemos caminhar para fazer o bem, como ele fez", disse Ademir.
Também em aparte ao pronunciamento de Suplicy, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) comentou que respeitava Mário Covas sobretudo por sua conduta ética, moral e por sua força interior. "Ele nunca se afastou da luta, mesmo quando cassado. Sempre permaneceu em sua trincheira, buscando os seus ideais". Tuma disse que o corpo do governador foi embora, mas sua memória e o seu exemplo permanecerão vivos nos que aprenderam a respeitá-lo.
Romeu Tuma expressou gratidão a Covas pelo apoio que dele recebeu quando uma revista de circulação nacional levantou suspeitas sobre sua conduta. O senador lembrou que se encontrou com Mário Covas em uma feira no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo, no dia seguinte à publicação da matéria. "Ele me disse: você é um homem de bem, jamais poderão assacar qualquer dúvida sobre sua conduta. Essas palavras calaram fundo no meu coração", concluiu, emocionado, o senador.
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
(Flash) - Governador Mário Covas e Lila Covas homenageiam integrantes e empresas da Comunidade Nipo
Mário Couto, Marconi Perillo e Romeu Tuma elogiam CPI da Pedofilia
Mário Couto pede a Romeu Tuma que interpele deputado estadual do Pará
Senadores homenageiam Mário Covas nos seis anos de sua morte
Mário Covas não será esquecido, diz Tuma
Tuma homenageia Mário Covas e lembra o primeiro mês de sua morte