Mário Couto pede a Romeu Tuma que interpele deputado estadual do Pará
O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu ao corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que interpele o deputado estadual paraense Bordalo (PT), que, da tribuna da Assembleia Legislativa daquele estado - disse Mário Couto -, o chamou de traficante.
Mário Couto disse que entende a ira do deputado, possivelmente provocada pelo pedido que fez, da tribuna do Senado, para que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, deixe sua rotina de sair do trabalho e ir aos bares de Belém para ingerir bebida alcoólica. De acordo com Mário Couto, ele não fez uma crítica, mas apenas um pedido, para que ela bebesse em casa e assim respeitasse o povo do estado, que vive em situação muito precária nas áreas de saúde, segurança e educação.
- Não posso ser omisso quanto ao desleixo da governadora - afirmou Mário Couto.
O senador lembrou que ocorrem três assassinatos diariamente no Pará. Disse que o pronunciamento foi para ajudar a governadora e obteve resultado, uma vez que o ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhou a ele ofício dizendo que vai ajudar a combater o crime no estado.
- Os próprios deputados já foram assaltados nas ruas - afirmou o parlamentar.
Mário Couto afirmou que já está interpelando o deputado estadual judicialmente, uma vez que ele usou "uma palavra condenável, que repercute mal", palavra que não tem motivo para aceitar.
Em resposta, o senador Romeu Tuma afirmou que os senadores não podem mais "aceitar ofensa sem exigir providências" e que irá interpelar o deputado "o mais rápido possível". Também apoiaram Mário Couto, em apartes, os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
12/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto, Marconi Perillo e Romeu Tuma elogiam CPI da Pedofilia
Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior
Romeu Tuma repudia ataques que vem recebendo do deputado Jair Bolsonaro
Ademir Andrade e Romeu Tuma homenageiam Mário Covas
Mário Couto elogia deputado que pediu CPI sobre Federação de Futebol do Pará
Romeu Tuma pede proteção para Patruni