ADEMIR CONDENA DESTAQUE DA MÍDIA A ASSASSINO DO SHOPPING
- Lamentavelmente, as três revistas fizeram exatamente o que aquele infeliz queria, o que não deixa de ser um incentivo - comentou, referindo-se a declaração do assassino que disse ter optado pela submetralhadora e não por uma granada para provocar "maior impacto na mídia".
Na opinião do senador, aqueles órgãos de imprensa teriam promovido o caso "porque vende revista, dá dinheiro".
Ademir Andrade também condenou a inserção, na revista Isto É, de um encarte "com propaganda enganosa da Abifarma", entidade que congrega laboratórios farmacêuticos, "96% deles estrangeiros". Após o Congresso Nacional ter aprovado a comercialização de medicamentos genéricos e, conforme o senador, ter finalmente colocado o Brasil no patamar dos países de Primeiro Mundo, a Abifarma estaria fazendo propaganda "cínica, mentirosa e safada" em prol de seus produtos de marca.
Para o senador, a revista não poderia dar guarida a esse gênero de propaganda, mas cabe ao governo federal e ao Ministério da Saúde tomar as providências cabíveis contra a entidade.
Em aparte, o senador Lauro Campos (PT-DF) disse que o quadro de violência que caracteriza o país atualmente resulta "de nossa insensibilidade, de nosso egoísmo, que banaliza e glamuriza casos de violência". Para o senador, "domina impávida a lógica do capital e suas prioridades, que nada têm a ver com as prioridades da sociedade". Ele citou como exemplo o fato de, na execução orçamentária, o governo federal só ter liberado de 7% a 8% das dotações destinadas a despesas com construção e manutenção do sistema penitenciário.
08/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR REGISTRA CONDENAÇÃO DE ASSASSINO DE SINDICALISTA
Ademir Andrade critica decisão de ministro do STF de libertar jornalista assassino
Obra de Carpeaux ganha destaque na mídia nacional
Ademir condena ação do governo contra CPI
ADEMIR CONDENA IMPUNIDADE AOS CRIMES DE COLARINHO BRANCO
ADEMIR CONDENA INTENÇÃO DO GOVERNO DE TENTAR A FALÊNCIA DA ENCOL