Ademir pede explicações a Malan sobre posição contrária à renegociação da dívida externa
- Confesso que não entendi porque Malan afirmou que a situação do Brasil era tranqüila, não havendo necessidade de reestruturar sua dívida. O país está pagando, por ano, US$ 46 bilhões em juros e isso é muito dinheiro, que faz falta para investimentos e custeio de programas sociais. O ministro precisa se explicar, para que não se pense que esteja comprometido com os banqueiros nacionais e internacionais - afirmou.
Para Ademir, a sugestão do ministro canadense é muito bem-vinda, e repete posição semelhante já expressa por dirigentes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele considerou "estranho" que Malan estivesse manifestando posição igual à do FMI e dos Estados Unidos, sobre o assunto.
Ademir também pediu informações ao Comando da Aeronáutica sobre sua divulgada intenção de desativar o Parque do Material Aeronáutico de Belém. Ele lamentou a decisão, por entender se tratar de mais uma perda para o estado do Pará.
O senador indagou sobre a data prevista para a providência, despesas a serem efetuadas e destino dos servidores militares e civis. O Pará, disse o senador, precisa ser informado sobre os detalhes de uma decisão que vai afetar o estado e sua população.
22/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY PEDE A MALAN INFORMAÇÕES SOBRE DÍVIDAS INTERNA E EXTERNA
CINCO MILHÕES DIZEM SIM À RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA EXTERNA
Suplicy lembra a auditoria e a renegociação da dívida externa realizadas por Vargas
Ademir pede explicações sobre orçamento do Ministério
HELOÍSA QUER REDISCUTIR DÍVIDA EXTERNA E CONVIDA MALAN PARA VISITAR ALAGOAS
ADEMIR ANDRADE PEDE A MINISTRO EXPLICAÇÕES SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA ELETRONORTE