ADEMIR PEDE PROVIDÊNCIAS DO SENADO PARA COIBIR VIOLÊNCIA NO SUL DO PARÁ
O documento, informou Ademir Andrade, é assinado pelo frei Henri Burin des Roziers, religioso que tem "uma atuação corajosa ao defender os menos favorecidos" na região sul do Pará. Na carta, acrescenta o parlamentar, a Comissão Pastoral de Xingoara denuncia que delegados, policiais e investigadores praticam torturas contra crianças e continuam nos seus postos exercendo suas funções da mesma forma que antes.
- Gostaria de manifestar o meu apoio ao trabalho da Comissão Pastoral no Pará e a todos que têm tido a coragem de não se calar diante das injustiças e das barbaridades que têm sido cometidas naquela região, que hoje parece mais uma terra sem lei - frisou o senador.
Ademir Andrade afirmou que a violência praticada na região sul do Pará não se resume àquelas motivadas pelos conflitos de terra, acrescentando que os crimes do latifúndio ainda ocorrem com freqüência na região, tornando-se conhecidos nacional e internacionalmente, custando muitas vezes a vida de quem tem coragem de denunciar.
- Cito, como exemplo, os vários membros da família Canuto, o sindicalista Expedito Ribeiro, do município de Rio Maria, e muitos outros como os deputados Paulo Fonteles e João Batista, este último assassinado no exercício do mandato parlamentar, pela legenda do Partido Socialista Brasileiro - destacou Ademir Andrade.
23/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado tem projetos para coibir violência nas escolas
Senadora Lúcia Vânia cobra do governo providências para coibir invasões de terras
ACM PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA VIOLÊNCIA
Amir Lando pede providências contra violência em Rondônia
QUINTANILHA PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA ESCALADA DA VIOLÊNCIA NO PAÍS
MAURO PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA VIOLÊNCIA E DESEMPREGO EM BRASÍLIA