Senadora Lúcia Vânia cobra do governo providências para coibir invasões de terras
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) voltou a cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva imediatas providências no sentido de colocar um ponto final nas constantes invasões de propriedades rurais que vêm sendo patrocinadas pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) e pelo Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast).
Segundo a senadora, a onda de invasões está causando tensão no campo, agravando ainda mais o problema da questão agrária em todo o país. Ela disse estar apreensiva diante das recentes invasões ocorridas no Pontal do Paranapanema (SP), onde cerca de 200 famílias ergueram barracos em um terreno pertencente à Rede Ferroviária Federal S.A, sob o comando do Mast.
Com base no jornal O Estado de S. Paulo, Lúcia Vânia informou que o Mast é apoiado pela central de trabalhadores da Social Democracia Sindical (SDS), atualmente mais afinada com a oposição ao governo Lula. Somente em São Paulo, observou, o movimento controla 24 acampamentos, principalmente na região oeste, e tem cerca de 2,4 mil famílias acampadas.
A senadora também aplaudiu editorial do Jornal do Brasil, intitulado -Sem-Terra, de Volta à Lei-, que pede penas mais duras, dentro da lei, para as pessoas que invadem propriedades rurais produtivas, repartições públicas federais, bancos e até postos de pedágio.
18/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia volta a pedir providências contra invasões do MST
Lúcia Vânia protesta contra invasões do MST
Lúcia Vânia cobra políticas sociais do governo para compensar "sobressaltos" na economia
José Jorge volta a pedir providências contra a onda de invasões de terras
Lúcia Vânia cobra política de reforma agrária do governo
Lúcia Vânia cobra ações do governo para conter inflação e alerta para prejuízos à classe média