ADEMIR QUER MAIS RECURSOS PARA CEPLAC NO PARÁ



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) disse hoje (dia 21), que o governo federal deveria alocar mais recursos para o trabalho de suporte à cacauicultura que a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) vem desenvolvendo no Pará.

De acordo com o senador, a Ceplac implantou numerosos programas de assistência técnica e creditícia que, além de capacitar os agricultores, aumentou a produtividade e melhorou a qualidade do cacau da região Norte. "Mais de 3 mil agricultores foram beneficiados", afirmou.

Ademir Andrade destacou a atuação do Núcleo de Extensão da Transamazônica, uma das unidades da Comissão, no sentido de sustentar e melhorar tecnologicamente a lavoura cacaueira na Amazônia. Esse escritório da Ceplac, além de promover cursos de treinamento de agricultores, realiza inúmeros estudos, experimentos e desenvolve novos produtos agrícolas.

- Contudo, lastimamos, que os recursos tenham sido tão parcos e que um número maior de agricultores não se tenha podido beneficiar dos créditos concedidos -acrescentou. Ademir Andrade explicou que essa escassez de recurso faz parte da política de retirada progressiva da assistência à agricultura praticada pelo governo federal.



21/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ademir quer mais recursos para eclusas de Tucuruí

ADEMIR QUER MANTER RECURSOS PARA A UFPA

Ademir Andrade reivindica mais recursos para Tucuruí

ADEMIR QUER NO MÍNIMO 80% PARA SALÁRIOS MAIS BAIXOS

ADEMIR QUER MAIS RAPIDEZ NA LIBERAÇÃO DE CONCESSÕES PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS

ADEMIR QUER QUE ASSEMBLÉIAS SAIBAM.DAS LIBERAÇÕES DE RECURSOS FEDERAIS