ADEMIR QUER MAIS RAPIDEZ NA LIBERAÇÃO DE CONCESSÕES PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS
Para ele, o governo, que deveria dar todo o suporto técnico e financeiro para a organização de rádios comunitárias, age exatamente em sentido contrário, "chegando a usar o poder de polícia" para bloquear iniciativas de comunidades que desejam ter as suas emissoras populares.
- Com essa postura do governo Fernando Henrique Cardoso, perdem a democracia, as pequenas comunidades - que não podem manter sua identidade e integridade cultural - e o próprio país, que é obrigado a se tornar consumidor passivo de culturas estrangeiras dominantes, muitas das quais recheadas de banalização da violência - afirmou.
Ademir Andrade informou que a Associação Rádio Comunitária de Altamira, no Pará, em conjunto com a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Pirangiense, de São Paulo, manifestaram repúdio "à forma ilegal e antidemocrática com que o governo vem tratando as entidades" e defendeu uma nova legislação de concessão de rádios comunitárias.
Na mesma oportunidade, o senador pelo Pará encaminhou à Mesa requerimento solicitando informações ao Ministério das Comunicações a respeito de como funciona o sistema de concessão de pedidos para instalação de rádios comunitárias.
- Enquanto a grande imprensa enriquece, prospera e moderniza-se a cada dia, as rádios comunitárias das zonas rurais, das favelas e das pequenas comunidades urbanas não dispõem de apoio técnico, financeiro e administrativo e nem mesmo de autorização do governo para funcionarem", protestou Ademir.
25/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedidos de rádios comunitárias serão avaliados com mais rapidez no RJ e em MG
Governo quer mais autorizações para rádios comunitárias em 2003
Senadores defendem maior agilidade na liberação de autorizações para rádios comunitárias
Ademir defende rádios comunitárias
MST quer para implantar telecentros e rádios comunitárias em acampamentos
Mais 68 municípios de 15 estados vão receber rádios comunitárias