ADEMIR REFUTA CRÍTICA DE PAULO RENATO A PREFEITO DE BELÉM



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) manifestou hoje (dia 11) sua solidariedade ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que foi criticado pelo ministro da Educação, Paulo Renato Souza, por não ter aderido à campanha nacional de matrícula.

- O fato é que o governo federal manda que se faça matrícula de qualquer jeito em todas as escolas de todos os municípios brasileiros, mas não diz para a sociedade de onde é que vai tirar dinheiro para manter as crianças nassalas de aula - disse.

Ademir Andrade explicou que o único recurso que o Ministério da Educação dispõe para fazer essa campanha é o Fundo de Valorização do Magistério, que é repassado aos municípios com base nos alunos cadastrados no ano anterior.

- Se a cidade tem, por exemplo, 50 mil alunos a mais do que o ano anterior, de onde virá o dinheiro para manter na escola todas as crianças? - questionou. Ele lamentou que o presidente Fernando Henrique Cardoso tenha prometido R$ 500 milhões provenientes da banda B da telefonia celular para o programa e esse dinheiro não tenha sido disponibilizado.



11/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


O prefeito de Belém

Prefeito de Belém cumprimenta Jader

Um senador elegeu-se prefeito e três disputam em Belém e Salvador

ADEMIR ANUNCIA SEMINÁRIO CONTÁBIL EM BELÉM

ADEMIR DENUNCIA RISCO DE DESTRUIÇÃO DOS MANANCIAIS EM BELÉM

ADEMIR FAZ APELO POR INSTALAÇÃO DE UNIDADE SARAH EM BELÉM