Adesão à Rede Nacional de Capacitação do Suas acontece até a próxima segunda (2)
MDS disponibiliza sistema para que instituições públicas e privadas de ensino superior possam se credenciar
Instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o País têm até a próxima segunda-feira (2) para aderir à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social. Por meio dessa ação, as universidades poderão se habilitar para capacitar profissionais da área de assistência social de todo o País.
Para se credenciar, os interessados devem acessar o endereço, onde constam as orientações básicas e o sistema de cadastro. As instituições de ensino superior públicas e privadas serão contratadas pelos estados e o Distrito Federal para ministrar os cursos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas).
As instituições devem cumprir alguns requisitos, como credenciamento no Ministério da Educação há pelo menos quatro anos e oferecer no mínimo três cursos reconhecidos e classificados nas áreas do conhecimento estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outros.
“Ao estarem credenciadas, as instituições de ensino superior estarão habilitadas a participar do processo de licitação, no âmbito estadual e do Distrito Federal, para a execução do CapacitaSuas”, diz o coordenador-geral de Implementação e Acompanhamento da Política de Recursos Humanos do Suas, da Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas), José Crus.
Leia mais:
Modernização da gestão pública no Brasil
Representantes de seis países conhecem centros de assistência social do País
Fonte:
MDS
27/06/2012 19:10
Artigos Relacionados
Senado estimulará adesão de prefeituras à rede nacional de TVs públicas e comunitárias
Acontece nesta segunda (7) a entrega do 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras
Suas tem adesão de 99% dos municípios
Capacitação de ouvidores do Estado acontece até quinta
Inscrições para segunda etapa do Bolsa-Atleta começam na próxima segunda (7)
Projeto Pomar ganha adesão da Rede Globo