Adesão aos centros de atendimento a pessoas com deficiência vai até o dia 28



Os gestores municipais e estaduais devem aderir aos termos dos Centros-Dia de Referência para receber os recursos do governo

 

Para garantir os recursos destinados aos Centros-Dia de Referência, voltados ao atendimento de jovens e adultos com deficiência, os gestores de assistência social de estados e municípios têm até o dia 28 de março para aderir aos termos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As adesões serão para os estados do Amapá, Ceará, Espirito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima. O termo de aceite e as informações complementares sobre os centros-dia podem ser acessados aqui.

O Centro-Dia de Referência para pessoas com deficiência tem o objetivo de ofertar serviço de proteção social à pessoa com deficiência em situação de dependência e à sua família, por meio de acolhida, escuta, informação, orientação e oferta de cuidados cotidianos.

Esta ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Plano Viver Sem Limite, lançado em novembro de 2011 pela presidenta Dilma Rousseff.

 

Centro-Dia de Referência