Adiada reunião do Orçamento que pode convocar ministros
O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), adiou para quinta-feira (7), a partir das 10h, a reunião destinada a apreciar requerimento que convoca os ministros da Educação e das Comunicações para apontarem alternativas à reativação do programa de instalação de 290 mil computadores em 13 mil escolas oficiais de ensino médio.
O adiamento foi necessário porque no mesmo horário da reunião convocada para esta terça (5), a partir das 18h, a Câmara estava promovendo votações. O requerimento é encabeçado pelo deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) e o objetivo é superar o impasse a que chegou o programa dos computadores depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que fosse suspensa a licitação para compra dos equipamentos.
A decisão do TCU foi tomada porque parlamentares de oposição questionaram as razões da exclusão das empresas da área de informática. Só as cinco grandes concessionárias de telefonia poderiam participar da venda dos computadores ao governo, apesar de não produzi-los. O edital foi preparado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
05/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI pode convocar dois ministros
Comissão de Infra-Estrutura pode convocar ministros dos Transportes e das Minas e Energia
Reunião da Comissão de Orçamento foi adiada para amanhã
Reunião da Comissão de Orçamento é adiada para as 18 horas
Adiada para a próxima semana reunião da Comissão de Orçamento
COMISSÃO REPRESENTATIVA DO CONGRESSO NACIONAL DECIDE CONVOCAR MINISTROS