Comissão de Infra-Estrutura pode convocar ministros dos Transportes e das Minas e Energia



A Comissão de Infra-Estrutura vai eleger nesta terça-feira, dia 3, após as votações do Plenário, os novos presidente e relator da subcomissão que trata do meio ambiente. Vai também votar requerimento de convocação para audiência pública do ministro das Minas e Energia, José Jorge. Autora do requerimento, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) quer debater com o ministro a política energética nacional e a privatização das Centrais Elétricas de Furnas.

Um outro requerimento, do senador Ricardo Santos (PSDB-ES), convoca o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, dirigentes sindicais e presidentes de entidades de trabalhadores e empresas de transporte para debater o projeto de lei do governo que cria o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transportes e as agências de transportes terrestres e aquaviários. O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) quer convocar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para debater a proposta de extinção da Sudam e da Sudene.

Além dos requerimentos de convocação dos ministros, a Comissão de Infra-Estrutura vai votar os seguintes projetos de lei: o que muda a Política Nacional de Recursos Hídricos, do senador Juvêncio da Fonseca (PFL-MS) e que tem como relator o senador Arlindo Porto (PTB-MG), que vai apresentar voto favorável; e o do senador licenciado José Jorge (PFL-PE) que muda a lei que criou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), disciplinando o regime de concessão desse serviço. Deverá ser votado também projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que muda os critérios de concessão de emissoras.

30/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MINISTRO DAS MINAS E ENERGIA VAI COMPARECER À COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA

CI convidará ministros de Transportes e Minas e Energia

Energia e transportes recebem principais recursos na área de infra-estrutura

Comissão de Infra-Estrutura ouve ministros sobre racionamento

Ministro dos Transportes fala na Comissão de Infra-Estrutura

Energia é tema de debate no simpósio da Comissão de Infra-Estrutura