Adilson Troca pede que deputados federais esperem para votar projeto da pesca



O deputado Adilson Troca, na condição de relator da Subcomissão da Pesca e Piscicultura da Assembléia Legislativa, solicitou, durante reunião com a bancada federal gaúcha realizada na OCERGS, que os deputados do Rio Grande do Sul não votem na Câmara Federal o projeto de lei que regulamenta a pesca sem antes analisar as propostas do setor que estão sendo colhidas durante a realização das audiências do Fórum Democrático da Pesca.
Das oito reuniões previstas, seis já aconteceram nos municípios de São José do Norte, Pelotas, Estrela, Itaqui, Uruguaiana e Porto Alegre. As outras duas reuniões vão se realizar nas cidades de Tramandaí e Tavares no próximo dia 16 deste mês.

O deputado Troca explica que ao final das audiências públicas a Subcomissão da Pesca vai elaborar um relatório apontando a situação do setor pesqueiro no Estado, suas dificuldades, bem como as sugestões para a nova legislação que irá regulamentar a atividade pesqueira.
O líder da bancada do PSDB na Assembléia está satisfeito com a participação da comunidade pesqueira nas audiências “Fico imensamente feliz em poder proporcionar, através do Fórum Democrático, uma oportunidade para debater uma atividade tão importante como a pesca”, disse. Troca espera que a bancada federal gaúcha seja sensível e aguarde para apreciar a proposta que está na Comissão de Agricultura da Câmara Federal somente depois de apreciar as sugestões do setor.




05/07/2002


Artigos Relacionados


Adilson Troca integra CPI do Leite

Governo sanciona emendas do deputado Adilson Troca

Adilson Troca recebe homenagem da Brigada Militar

Adilson Troca integra Subcomissão do Caixa Único

SESSÃO PLENÁRIA/ Adilson Troca defende sub-estação de energia em Canguçu

CCJ pode votar alteração no número de deputados federais por estado