Adolescentes buscam o resgate da cidadania na Assembléia Legislativa



Adolescentes da unidade CASE POA I, da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, ex-Febem, participaram hoje à tarde de atividades na Assembléia Legislativa do Estado, dentro do programa de resgate da cidadania desenvolvido pela entidade. O grupo conheceu o Solar dos Câmara, esteve no Plenário e assistiu um vídeo institucional da Casa, quando recebeu informações sobre a importância do voto.

Conforme explicaram as monitoras do órgão, Maria Regina Abbud Dorneles e Inês Simon, a unidade da Fundação, instalada na Vila Cruzeiro, vem desenvolvendo um trabalho sócio-educativo de reinserção social e construção da cidadania com 30 adolescente que fazem parte do grupo. Eles são internos da entidade, mas com possibilidade de participar de atividades externas.

O projeto está proporcionando aos adolescentes conhecer as estrutura dos poderes Executivo e Legislativo, tanto municipal, estadual como federal. As visitas estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa. A próxima etapa do projeto prevê a realização de um curso sobre cidadania no Memorial da Câmara de Vereadores.


07/30/2002


Artigos Relacionados


Serys diz que crédito cooperativo pode ser alternativa para resgate da cidadania

Parceria da Assembléia com o Ministério Público busca o resgate da história do Rio Grande

Assembléia Legislativa é convocada

FAB recebe homenagem de Assembleia Legislativa de PE

Assembléia Legislativa aprova LDO 2009

Assembléia Legislativa entrega Troféu RS