Advogado de carreira da AGU é o novo procurador da Conab
O procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Rui Magalhães Piscitelli, é o novo chefe do jurídico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Professor de pós-graduação em Direito e especialista em Processo Civil, Piscitelli é mestre em Direito Constitucional. A partir de determinação da presidenta Dilma Rousseff, ele substitui Rômulo Gonsalves no cargo.
Piscitelli se reuniu com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a diretoria da Conab na quarta-feira (10). O ministro determinou mudanças de procedimentos na gestão do contencioso jurídico da empresa. O ato de nomeação do novo procurador será assinado nesta quinta-feira (11) pelo presidente da Conab, Evangevaldo Moreira dos Santos.
Na segunda-feira (8), Wagner Rossi pediu ao advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, o nome de um procurador de carreira da AGU para ocupar a chefia do setor jurídico da Conab. O novo chefe do jurídico da Conab também é integrante da carreira de especialista do Banco Central e procurador federal com pós-graduação em Finanças.
A decisão de promover mudanças na Conab foi acertada pelo ministro da Agricultura com a presidenta Dilma Rousseff no último final de semana. Segundo o ministro, a empresa tem mais de 9 mil ações em contencioso na Justiça.
O ministro da Agricultura quer uma atuação mais efetiva da Procuradoria Jurídica da Conab. Rossi disse que uma parte da defesa do órgão foi terceirizada por escritórios de advocacia. “A presidenta Dilma me disse que, em função do que havia relatado, que tomasse medidas fortes, sem qualquer limitação política, focando na experiência profissional”, comentou.
Fonte:
Ministério da Agricultura
11/08/2011 19:38
Artigos Relacionados
DESEMBARGADOR SE DEFENDE ACUSANDO PROCURADOR E ADVOGADO
AGU realiza concurso para procurador da Fazenda Nacional e advogado da União
CCJ debate criação de carreira de estado para procurador municipal
Senadores dizem que já é possível votar PECs sobre carreira de procurador
Procuradores pedem aprovação de proposta que cria carreira de procurador municipal
Advocacia-Geral abre concurso com 138 vagas para advogado da União e procurador da Fazenda Nacional