Aécio Neves culpa governo por falta de articulação sobre FPE



Durante a discussão do projeto que redistribui os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou a ausência do Poder Executivo na articulação entre os estados. Para o senador, as unidades da federação disputam migalhas enquanto a União, que recebe a maior parte do bolo da arrecadação, omite-se.

- Onde está a generosidade do governo federal com os entes federados? Será que não incomoda a presidente da República ver seus próprios companheiros da sua base conflagrados disputando migalhas?

Para o senador, temas vitais do Brasil, como a agenda federativa, precisam de participação do governo federal. Para o senador, a incapacidade de articulação do governo é responsável pela “tarde triste” desta quarta-feira.

Os senadores Wellington Dias (PT-PI) e Jorge Viana (PT-AC) rebateram as críticas de Aécio Neves. Wellington afirmou que o governo teve coragem ao propor, por exemplo, alterações no ICMS.  Já Jorge Viana afirmou que não é possível jogar para o governo federal a responsabilidade sobre o resultado da votação.



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores elogiam capacidade de articulação de Aécio Neves na votação do texto que muda rito das MPs

Aécio Neves: 'não terei tolerância diante dos erros do governo'

Wellington Dias rebate críticas de Aécio Neves ao governo do PT

Aécio Neves aponta 13 fracassos do PT depois de dez anos no governo

Aécio Neves diz que ‘tudo parece fora de lugar’ no governo de Dilma Rousseff

Aécio Neves cobra diálogo do governo com oposição para definição de pactos