Aelton defende José Alencar de críticas de Artur Virgílio e alerta para violência no trânsito



Em nome da liderança de seu partido, o senador Aelton Freitas (PL-MG) defendeu o vice-presidente da República, José Alencar, das críticas do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que classificou as declarações de Alencar sobre as altas taxas de juros como -abiloladas-.

- Todos os que estiveram presentes nesta Casa, nos últimos quatro anos, têm plena consciência de que as críticas do vice-presidente não são de caráter oportunista e muito menos -abiloladas- - disse o senador, que defendeu a postura moral do vice-presidente.

Aelton Freitas também alertou o país para os números publicados no último domingo pelo jornal Folha de S. Paulo sobre a tragédia urbana que são os números da violência no trânsito. O custo anual da violência no trânsito, disse o senador, citando a reportagem, é de mais de R$ 5 bilhões, devido ao atendimento de ocorrências, tratamento médico, consertos de veículos e afastamento temporário do trabalho dos acidentados.

Ainda citando números da Folha, o senador Aelton Freitas diz que em 49 aglomerações urbanas consideradas pela pesquisa, aproximadamente 640 mil veículos e um milhão de pessoas se envolvem anualmente em acidentes, resultando em quase 17 milhões de dias de trabalho perdidos.



03/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aelton aplaude indicação de José Alencar para a Defesa

Aelton elogia queda nos juros e atribui decisão a José Alencar

Aelton solidariza-se com José Alencar e pede redução das taxas de juros

Ângela Portela alerta para crescimento da violência no trânsito

Nova campanha alerta para a violência de motoristas e pedestres no trânsito

ALENCAR DEFENDE PMDB DE CRÍTICAS DE ADEMIR