Aelton elogia queda nos juros e atribui decisão a José Alencar
O senador Aelton Freitas (PL-MG) elogiou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 1,5 ponto percentual a taxa de juros Selic, que passa a ser de 17,5%.
- Esta importante medida demonstra que a verdadeira cruzada contra os juros altos do ilustre vice-presidente José Alencar, a quem tive a honra de substituir nesta casa, está dando resultado - disse o senador.
Aelton afirmou que, mesmo sendo lenta e gradual a redução dos juros, os responsáveis pela política econômica do governo -não taparam os ouvidos para as pertinentes posições defendidas por José Alencar-. De acordo com o senador, é preciso que fique claro que, apesar de este ser o sexto corte consecutivo nos juros, que já caíram nove pontos desde junho, -o Brasil continua com a mais alta taxa de juros do planeta-.
O senador informou ainda que especialistas têm indicado que se a taxa de juros continuar, nos próximos anos, em torno de 11%, será muito difícil que o país consiga um crescimento econômico consistente e sustentado. Mesmo assim, as últimas quedas nos juros, disse Aelton, vão significar uma economia total de R$ 7 bilhões ao governo de junho a dezembro.
20/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aelton solidariza-se com José Alencar e pede redução das taxas de juros
José Pimentel elogia queda dos juros e defende redução em até três pontos percentuais
Aelton aplaude indicação de José Alencar para a Defesa
Aelton defende José Alencar de críticas de Artur Virgílio e alerta para violência no trânsito
Valadares elogia atitude de José Alencar
Jorge Viana elogia queda dos juros bancários