Aelton solidariza-se com José Alencar e pede redução das taxas de juros



O senador Aelton Freitas (PL-MG) solidarizou-se nesta quarta-feira (21) com o vice-presidente da República, José Alencar, pela defesa da redução das atuais taxas de juros. Na terça-feira (20), em um congresso de municípios em Belo Horizonte, conforme o senador, o vice-presidente voltou a defender uma mudança da atual política monetária mantida pelo Banco Central.

Reivindicar e alertar o governo sobre a necessidade de diminuir as taxas de juros é, segundo Aelton, um gesto que demonstra a responsabilidade de quem entrou em um projeto disposto a alavancar uma nova realidade para a sociedade brasileira.

- Compartilho os mesmos sentimentos na condição de senador do PL e integrante do bloco de apoio do governo - afirmou o senador.

Para Aelton, ao propor a redução dos juros, José Alencar nada mais faz do que um alerta, para que a política econômica não seja, no futuro, motivo do fracasso nos avanços sociais propostos desde o início do atual governo. O senador reconheceu o empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em assegurar condições para que a economia do país volte a crescer. Mas a manutenção das atuais taxas de juros -impedem vislumbrar boas notícias para o setor produtivo, sendo insuportáveis para a economia-, de acordo com o senador.

Conforme Aelton Freitas, o povo que elegeu Lula -de forma brilhante e merecida- ainda mantém confiança absoluta no projeto do presidente. No entanto, acrescentou, se não forem criadas rapidamente as condições necessárias para o crescimento o quadro pode e deve mudar.



21/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aelton elogia queda nos juros e atribui decisão a José Alencar

Aelton aplaude indicação de José Alencar para a Defesa

Aelton sugere redução de 1,5 ponto percentual na taxa de juros

Aelton defende José Alencar de críticas de Artur Virgílio e alerta para violência no trânsito

Caixa diz que redução de taxas de juros será ação contínua

FOGAÇA DEFENDE DEBATE SOBRE REDUÇÃO DAS TAXAS DE JUROS