Aelton Freitas se despede do Senado
O senador Aelton Freitas (PL-MG) fez nesta quinta-feira (21) seu discurso de despedida do Senado. Ele lembrou que assumiu o mandato ao substituir o vice-presidente da República, José Alencar (PRB-MG), em dezembro de 2002, e que foi empossado pelo então presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), que faleceu em novembro. O senador elogiou a ambos, agradecendo a Alencar pelo apoio na campanha eleitoral deste ano e afirmando que Tebet deixou um "legado de honradez e sabedoria". Aelton assume em fevereiro uma vaga na Câmara dos Deputados.
Ao destacar que integrou o bloco de apoio ao governo, o parlamentar por Minas Gerais declarou ter participado da apresentação de 22 projetos de lei no Senado e atuado em várias das comissões permanentes da Casa.
Aelton também agradeceu aos outros senadores pela elevação da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro à categoria de universidade: no ano passado, a faculdade se transformou na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Ele afirmou que, neste ano, a instituição aumentou de dois para oito o número de cursos oferecidos.
Aelton foi homenageado em Plenário pelos senadores Augusto Botelho (PT-RR), Delcídio Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Magno Malta (PL-ES), Mão Santa (PMDB-PI), Marco Maciel (PFL-PE), Rodolpho Tourinho (PFL-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Romeu Tuma (PFL-SP) e Wellington Salgado (PMDB-MG).
21/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aelton Freitas diz que homenagem é merecida
Aelton Freitas celebra investimento em Minas
Aelton Freitas propõe mudanças na Lei do Inquilinato
Aelton Freitas critica PAC por não atender ao agronegócio
Aelton Freitas comemora aniversário da Fecomércio-MG
Aelton Freitas pede liberação de trecho interditado na BR-452