Aelton Freitas critica PAC por não atender ao agronegócio



O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) lançado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é, na visão do senador Aelton Freitas (PL-MG), um "projeto interessante", mas, em sua opinião, peca por não atender a setores prioritários da economia, como o agronegócio.

-O PAC tem de ser melhorado em muito no Congresso Nacional no sentido de beneficiar a agricultura, a começar por um amplo incentivo ao trabalho do homem do campo,reforma agrária, garantia de preço mínimo, além de abertura de linhas de crédito para compra de máquinas e equipamentos- salientou Aelton Freitas.

O senador considera que o governo federal tem de encarar o agronegócio como a locomotiva para puxar o "Trem Brasil" rumo ao pleno desenvolvimento. Do contrário, observou, o país continuará a patinar e registrar pequenos índices de crescimento.

Aelton Freitas, que toma posse nesta quinta-feira (1º) como deputado federal, exerceu o mandato nos últimos quatro anos por ser suplente do ex-senador José Alencar, que deixou o cargo ao ser eleito vice-presidente da República no primeiro mandato de Lula. Integrante da base do governo, o senador disse acreditar que o Palácio do Planalto terá maior facilidade de diálogo e de aprovação de seus projetos junto ao Congresso Nacional durante a 53ª Legislatura, que tem início nesta quinta-feira.

- O bonde do governo já arrancou e está numa velocidade satisfatória - afirmou.

31/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aelton Freitas critica excessos em brigas pela terra

Aelton Freitas diz que homenagem é merecida

Aelton Freitas se despede do Senado

Aelton Freitas celebra investimento em Minas

Aelton Freitas propõe mudanças na Lei do Inquilinato

Aelton Freitas comemora aniversário da Fecomércio-MG