Aelton pede melhoria no diálogo entre governo e agronegócio



O senador Aelton Freitas (PL-MG) afirmou, em discurso nesta terça-feira (21), que o principal desafio do governo Luiz Inácio Lula da Silva no segundo mandato será fazer com que o Brasil volte a crescer em um ritmo que o permita se aproximar mais rapidamente dos países desenvolvidos. Para alcançar este objetivo, frisou o senador, o governo deve melhorar o diálogo com os representantes do agronegócio.

Na avaliação de Aelton Freitas, apesar do agronegócio vir sustentando a economia brasileira nos últimos anos, os empresários do setor ainda não conseguiram se entender bem com o governo. O senador elegeu como principal entrave as restrições impostas pela equipe econômica aos projetos e demandas enviados ao Ministério da Agricultura.

Apesar de ter apoiado a reeleição do presidente Lula, Aelton lembrou que a vitória nas urnas não significa que a população tenha concordado com os erros cometidos durante o primeiro mandato. Ele defendeu a apuração das acusações e a punição dos envolvidos. O senador acredita que o resultado eleitoral se deu em virtude do prestígio de Lula e do vice-presidente José Alencar e também do aumento do poder aquisitivo das camadas mais baixas da população.

Aelton expressou seu desejo de que o vice-presidente José Alencar se restabeleça rapidamente da intervenção cirúrgica a qual se submeteu nos Estados Unidos. Ele também lamentou a morte do senador Ramez Tebet, ocorrida na última sexta-feira (17). "Ele era um verdadeiro professor para nós aqui no Senado".



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


FREIRE PEDE DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E GREVISTAS

Garibaldi pede retomada do diálogo entre governo e oposição

Ana Amélia condena violência na Venezuela e pede diálogo entre governo e oposição

Cristovam Buarque pede fortalecimento do diálogo entre os povos

Casagrande pede diálogo sereno entre produtores rurais e ambientalistas

Avança diálogo entre governo, indígenas e produtores em MS