Aelton prega desenvolvimento sustentável da agroindústria



O combate ao uso indiscriminado dos recursos naturais e a adoção do conceito de sustentabilidade ambiental e social na produção agrícola e nos demais setores produtivos deve pautar as políticas de desenvolvimento do país, afirmou nesta quinta-feira (27) o senador Aelton Freitas (PL-MG), ao anunciar na tribuna do Senado quais deverão ser as diretrizes de sua atuação parlamentar nos próximos quatro anos.

Aelton assumiu o mandato em virtude da posse do ex-senador José Alencar na Vice-Presidência da República. Depois de elogiar os esforços de Alencar em defesa dos interesses de Minas Gerais, o senador disse que o setor agrícola será uma de sua prioridades no Senado.

- A agroindústria é, de todas as atividades econômicas, a que tem o melhor perfil para, simultaneamente, dinamizar as exportações, equilibrar a balança comercial, gerar emprego e renda e produzir alimentos para matar a fome - disse.

O senador disse que a sua experiência como prefeito de Iturama (Triângulo Mineiro) e, posteriormente, como presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais, apontou os principais pontos de sua atuação parlamentar.

- Ao término de meu mandato, deixei a cidade de Iturama com 100% de água tratada, 100% de esgotos tratados, 100% de moradias com energia elétrica, 98% das vias públicas asfaltadas, 100% das crianças na escola - afirmou.

O pronunciamento recebeu a solidariedade dos outros integrantes da bancada mineira no Senado, Eduardo Azeredo (PSDB) e Hélio Costa (PMDB). Ambos ressaltaram a união dos senadores de Minas Gerais em torno das matérias de interesse do estado, independentemente de possíveis divergências partidárias.



27/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil e Japão criam fundo para ajudar no desenvolvimento da agroindústria em Moçambique

Banco de desenvolvimento do Brics vai financiar desenvolvimento sustentável

Ana Júlia prega modelo diferenciado de desenvolvimento

JOSÉ ALENCAR PREGA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO

Aelton quer que Fundo de Desenvolvimento Regional inclua o norte de Minas Gerais

Desenvolvimento rural sustentável