Africanos vêm conhecer sistema de TV digital nipo-brasileiro
Representantes de seis países africanos (Angola, Botsuana, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue) estarão em São Paulo no dia 19 de julho para participar do Workshop Brasil-Japão de TV Digital. A delegação faz parte do grupo de trabalho que estuda qual padrão de TV Digital será adotado ainda este ano pelos 15 países da região sul do continente africano, integrantes da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Durante o evento, a comitiva terá acesso a relatos e informações sobre as vantagens tecnológicas, econômicas e oportunidades geradas pelo padrão nipo-brasileiro de TV Digital. Também estão previstas visitas a universidades, radiodifusores e ao setor industrial de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.
A reunião faz parte das negociações para que os países da SADC possam adotar o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial) como padrão nas transmissões em TV Digital. As 15 nações que fazem parte do bloco tendiam a aderir ao sistema europeu, mas o Brasil conseguiu reverter a decisão em maio, na Conferência dos Ministros de Comunicações da SADC. O grupo de trabalho deve definir o padrão a ser adotado até a metade do segundo semestre de 2010.
O Workshop Brasil-Japão de TV Digital é patrocinado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela Agência de Cooperação Japonesa (Jica).
Fonte:
Ministério das Comunicações
05/07/2010 20:59
Artigos Relacionados
Sistema nipo-brasileiro de TV Digital será divulgado no Suriname
Filipinas adota padrão nipo-brasileiro de TV digital
Honduras adota padrão nipo-brasileiro de TV digital
Brasil divulga na África o modelo nipo-brasileiro de TV Digital
Jornalistas da África do Sul conhecem padrão nipo-brasileiro de TV Digital
Bolívia também terá padrão nipo-brasileiro de TV digital