AGACIEL MAIA DESTACA CRESCIMENTO DA INTERAÇÃO ENTRE O SENADO E A SOCIEDADE
O estreitamento de laços entre o Senado e a sociedade pode ser constatado pelos resultados obtidos pela exposição Brasil 500 anos, aberta até o dia 31 de julho, no Salão Negro do Congresso, e que deve bater o recorde de 40 mil visitantes. "Esse evento representou uma grande alavancagem na visitação pública, tornando esse semestre o mais produtivo dos últimos quatro anos", atestou Agaciel.
A disseminação do funcionamento do Senado também deve ser creditada, segundo o diretor-geral, à estrutura de comunicação da Casa. Essa divulgação vai ser reforçada, no próximo semestre, com a captação do sinal da TV Senado por mais de seis milhões de antenas parabólicas espalhadas pelo país. Sua chegada a todos os recantos do território nacional deve ocorrer até o final do ano, quando as imagens da emissora serão veiculadas em sinal aberto.
De acordo com Agaciel Maia, a divulgação das atividades legislativas não é o único foco de atenção do Senado. "Também estamos preocupados em ampliar e melhorar nosso banco de dados, por entender que a informação é a matéria-prima do trabalho parlamentar", adiantou. É nessa perspectiva que a instituição firmou convênio com o Congresso americano para disponibilizar, em meio magnético, a legislação de 26 países. Outra proposta é permitir o acesso dos senadores aos principais acontecimentos sócio-político-econômicos publicados pela imprensa nacional nos últimos 50 anos.
04/07/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
AGACIEL MAIA DESTACA CRESCIMENTO DA INTERAÇÃO ENTRE O SENADO E A SOCIEDADE
Renan elogia interação entre Senado e sociedade
Paulo Paim ressalta papel da internet na interação entre políticos e sociedade
Agaciel Maia retoma atividades no Senado
Modernização do Senado dá prêmio a Agaciel Maia
Mozarildo elogia artigo de Agaciel Maia sobre o Senado