Agora começa o trabalho político, diz Conde



A indicação dos integrantes das dez comissões permanentes do Parlamento do Mercosul, ocorrida na manhã desta terça-feira (4), conclui a fase de instalação do novo órgão legislativo regional. Na segunda-feira (3), durante a primeira parte da quinta sessão ordinária, foi aprovado o orçamento do Parlamento para 2008. E na sessão anterior, realizada em agosto, já havia sido aprovado o Regimento Interno, que determina as regras para o funcionamento do Legislativo regional.

- O trabalho interno já foi concluído. Agora há que iniciar o trabalho plenamente político - anunciou o presidente do Parlamento do Mercosul, deputado uruguaio Roberto Conde, logo depois de informar a composição das comissões permanentes.

O Parlamento do Mercosul foi instalado em uma sessão extraordinária do Congresso Nacional realizada em Brasília, a 14 de dezembro de 2006. A segunda sessão do novo órgão ocorreu na sede do Congresso Nacional do Uruguai, a 7 de maio deste ano. Naquele momento, tomaram posse os 81 parlamentares indicados pelos Parlamentos de Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela e Uruguai. As sessões seguintes foram dedicadas, principalmente, à definição da agenda política do novo Parlamento e à aprovação de seu Regimento Interno.



04/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saúde de indígenas é tema de reunião que começa agora na CAS

Orçamento é aprovado pela Câmara. Começa agora a votação no Senado

Sessão começa com homenagem a político mineiro do século XIX

Começa o horário político, com distritais de bico calado

ACM PARTICIPA DA POSSE DE CONDE E ALELUIA NA EXECUTIVA DO PFL

Conde pede apoio à despoluição da Baía de Guanabara