Conde pede apoio à despoluição da Baía de Guanabara



O presidente do Senado, José Sarney, conversou durante a manhã desta quinta-feira (10) com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, que pediu o apoio político do senador em defesa da continuação das obras de despoluição da Baía da Guanabara. Eles também trataram, segundo Conde, de questões culturais e do cenário político nacional.

O vice-governador, que é arquiteto, explicou que o projeto de despoluição da Baía da Guanabara tem importância fundamental para o estado do Rio de Janeiro, não apenas em função da conservação do meio ambiente, mas também para estimular a revitalização da área e do turismo da região. A obra ajudará ainda, disse ele, a candidatura da cidade para sediar as Olimpíadas de 2012.

Luiz Paulo Conde conversou com o presidente Sarney sobre o tema do federalismo, que, de acordo com o vice-governador, deve ser reforçado no momento de um novo governo federal. Ele pediu que o senador atue, como presidente do Congresso, no sentido de defender a federação e a igualdade de tratamento para todos os estados.

- O presidente José Sarney sempre demonstrou forte espírito federativo quando presidente da República e confio em sua atuação para continuar defendendo a federação - afirmou o vice-governador, que disse ter manifestado, ainda, ao senador, posição favorável a uma revisão da Lei Rouanet de incentivo à cultura, buscando-se maior benefício aos estados mais pobres.



10/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino pede informações sobre despoluição da Baía de Guanabara

CAE vai investigar aplicação de recursos para despoluição da Baía de Guanabara

Obras de despoluição da Baía de Guanabara serão concluídas antes das Olimpíadas

Baía de Guanabara abre temporada 2014 de vela

FISCALIZAÇÃO TERIA IMPEDIDO VAZAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA

SARNEY FILHO DEBATE VAZAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA