Agrava-se cheia do Rio Madeira, relata Jorge Viana



O senador Jorge Viana (PT-AC) relatou em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (25), que se agravou a situação do Acre devido à cheia recorde do Rio Madeira. De ontem para hoje, informou ele, houve um aumento de mais de cinco centímetros no nível das águas.

Ele explicou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) precisou interromper a passagem de caminhões pela BR-364 para que sejam construídos embarcadores que permitam transportar os caminhões por balsas nos trechos em que a rodovia está debaixo d’água.

Segundo Jorge Viana, a expectativa é de que o transporte em alguns trechos possa ser retomado já nesta quarta ou quinta-feira, o que vai garantir o abastecimento de gêneros de primeira necessidade.

Jorge Viana também reiterou apelo ao Ministério da Fazenda, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal para que seja criada uma linha de empréstimos para os comerciantes e o setor produtivo do Acre, que foram dramaticamente afetados em seus negócios.

- A presidenta Dilma esteve lá, mas agora ela precisa determinar que se crie imediatamente uma linha de crédito para auxiliar todos os que dependem de condições financeiras para seguir trabalhando na iniciativa privada e, ao mesmo tempo, seguirem dando condição de garantir o abastecimento do Acre - afirmou Jorge Viana.



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana alerta para o agravamento da cheia no Rio Madeira

Assustado com cheia do Rio Madeira, Jorge Viana pede esclarecimentos a Ministérios

Valdir Raupp relata danos causados pela cheia do Rio Madeira

Jorge Viana volta a cobrar construção de ponte sobre o Rio Madeira

Jorge Viana: senadores vão à Justiça para garantir licitação de ponte do Rio Madeira

Jorge Viana relata visita ao ex-presidente Lula