Valdir Raupp relata danos causados pela cheia do Rio Madeira



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lamentou a situação das enchentes em seu estado. Ele informou que o nível do Rio Madeira, que passa pela capital, Porto Velho, está 17,5 metros acima do normal. De acordo com o senador, já são 1.100 famílias desabrigadas.

– Tal situação acaba trazendo inúmeras dificuldades para todos aqueles que lá residem, principalmente nas áreas afetadas pelas chuvas – declarou.

Raupp disse que cidades estão ilhadas, sofrendo desabastecimento de combustível, gás e gêneros alimentícios. O senador contou que, no último sábado (15), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, esteve no estado, para conhecer a situação dos atingidos pelas enchentes. O ministro e representantes do governo estadual discutiram as medidas mais urgentes para minimizar as dificuldades ocasionadas pelas chuvas.

O senador reiterou que a situação é grave, mas disse confiar na atuação dos governos federal e estadual. Raupp ainda pediu a ajuda do Poder Judiciário e do Ministério Público, para que autorizem o transporte de produtos de primeira necessidade por uma estrada localizada em área de proteção ambiental.



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agrava-se cheia do Rio Madeira, relata Jorge Viana

Raupp diz que cheia do Rio Madeira também pode estar ligada ao degelo nos Andes

Valdir Raupp defende implantação do complexo do Rio Madeira

Valdir Raupp ressalta importância de hidrelétrica no Rio Madeira

Valdir Raupp elogia decisão do governo de construir hidrelétricas no Rio Madeira

Valdir Raupp comemora licença de instalação da Usina de Santo Antônio, no Rio Madeira