Agricultores do RJ são capacitados para produzir mudas de plantas da Mata Atlântica
Os trabalhadores rurais do assentamento Roseli Nunes, localizado em Piraí (RJ), estão recebendo capacitação para a produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A ação faz parte de parceria firmada com o Núcleo Interdisciplinar de Agroecologia (NIA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e com o Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA), por meio da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais e Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), que presta assistência técnica aos assentamentos desenvolvidos pelo Incra no Estado do Rio de Janeiro.
O projeto prevê a comercialização das mudas no mercado de restauração florestal. A ação também inclui o beneficiamento e armazenamento das sementes, além da construção de viveiros florestais.
A expectativa é promover a sustentabilidade socioeconômica e ambiental dos assentamentos envolvidos na parceria, beneficiando a região abrangida pelo projeto. As famílias de assentamentos próximos também irão participar da produção.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
23/03/2012 18:06
Artigos Relacionados
Projeto vai produzir mudas para reflorestar Mata Atlântica no RJ
Mudas de árvores da Mata Atlântica serão cultivadas em viveiro
Transportes Metropolitanos: Funcionários da CPTM plantam flores e plantas típicas da Mata Atlântica
Parceria entre ICMBio e governo do RJ incentiva plantio de mudas nativas da Mata Atlântica
Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica
Lei de Biossegurança proíbe uso de tecnologia para produzir plantas estéreis