Mudas de árvores da Mata Atlântica serão cultivadas em viveiro
Espécies nativas serão plantadas em áreas da Serra do Mar
A Ecovias inaugura nesta terça-feira, 14, um viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O objetivo é compensar o meio ambiente pela retirada de vegetação necessária para as obras no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).
Inicialmente, o viveiro produzirá 30 mil mudas por ano de 41 diferentes variedades de árvores, incluindo espécies como aroeiras e ipês. Além da compensação ambiental, as mudas também serão utilizadas em projetos paisagísticos nas rodovias do SAI.
Desde 2002, quando a pista descendente da Imigrantes entrou em operação, a Ecovias já plantou cerca de 500 mil mudas de espécies nativas na Serra do Mar, fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
“Além de cumprir obrigações contratuais, teremos um espaço para ser utilizado em projetos de educação ambiental, pois o respeito ao meio ambiente – um dos pilares do desenvolvimento sustentável – é um dos valores da empresa”, comenta Valdir Ribeiro, coordenador de Meio Ambiente da Ecovias.
A cerimônia de inauguração do viveiro, no Centro de Operações da Ecovias (COE), terá a presença de autoridades municipais do ABCD e da Baixada Santista e também do Estado de São Paulo.
Serviço
Inauguração do Viveiro Florestal da Ecovias
Data: 14/10 (Terça-feira)
Horário: 15h
Local: Ce
10/13/2008
Artigos Relacionados
Projeto vai produzir mudas para reflorestar Mata Atlântica no RJ
Agricultores do RJ são capacitados para produzir mudas de plantas da Mata Atlântica
Parceria entre ICMBio e governo do RJ incentiva plantio de mudas nativas da Mata Atlântica
Investimentos serão destinados para reflorestamento da Mata Atlântica
Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica
Viveiro de mudas do Senado completa um ano de implantação como exemplo de sustentabilidade