Agricultura defende regularização de terras para acesso a crédito
Participando na manhã desta quinta-feira (31) do Fórum Agropecuário Integrado do Distrito Federal, em Brasília, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, falou sobre a necessidade de regularização das terras dos produtores do Distrito Federal.
“Brasília é o centro político do país e deve ser o centro do agronegócio também. Temos que ter aqui a legalidade das terras e a segurança jurídica para que o produtor possa acessar todos os benefícios do plano agrícola 2013/14”, colocou.
Antônio Andrade relatou que o Plano Agrícola e Pecuário, o maior de todos os tempos, disponibilizou R$ 136 bilhões. Mas, segundo ele, o produtor precisa ter tranquilidade para dar suas terras como garantia nos financiamentos agrícolas na busca dos recursos financeiros.
O evento teve como objetivo debater as propostas do governo federal para o agronegócio local. O primeiro Fórum Agropecuário Integrado foi realizado pela Superintendência Federal de Agricultura (SFA/DF) e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, além de secretários do Ministério da Agricultura e representantes de associações rurais.
Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
01/11/2013 10:43
Artigos Relacionados
Acir Gurgacz defende prazo para regularização de terras em faixa de fronteira
Inclusão social e regularização de terras são demandas da Amazônia para a Rio+20
Regularização de terras para empresas é um dos pontos de discórdia no debate da MP 458
Senadores defendem a regularização de terras na Amazônia
Regularização de terras da União no DF é comemorada por agricultores
Rodrigo Rollemberg comemora regularização de terras no DF