Agripino conclama empresários a expor mais suas idéias



O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), conclamou empresários e líderes sindicais a exporem suas idéias em debates e declarações à imprensa. Segundo disse ele em audiência pública realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta sexta-feira (10), os senadores precisam receber subsídios de quem praticará as novas regras da reforma tributária, exatamente os empresários e os representantes dos trabalhadores.

Agripino garantiu que o PFL defenderá o contribuinte com afinco, para garantir que não haverá aumento de carga tributária.

- Também defenderemos uma distribuição equânime de encargos e benefícios entre União, estados e municípios - afirmou.

Para Agripino, o Senado está diante de uma tarefa gigantesca: elaborar com presteza um projeto de reforma tributária que possa trazer paz entre os vários entes da Federação, sem esquecer os direitos dos contribuintes.

O líder lembrou que o projeto que estava em tramitação na Câmara foi prejudicado, depois de uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores, realizada na Granja do Torto, há dez dias.

- Foi uma tragédia, o projeto provocou cizânia entre os governadores, portanto, já temos uma idéia do que não devemos propor - disse.



10/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Encontro vai expor o mercado chileno aos empresários brasileiros

PAULO GUERRA EXPÕE SUAS IDÉIAS NO SENADO

Vanderlei Macris: 'Covas deixou suas idéias de vida.'

Cristovam pede aos presidenciáveis que expliquem suas ideias sobre soberania nacional

Marcelo Rubens Paiva e Marçal Aquino debatem suas idéias em programa mensal na TV Cultura

JUCÁ CONCLAMA EMPRESÁRIOS À RETOMADA DO CRESCIMENTO