Agripino: discussão sobre quem entregou o dossiê a Alvaro Dias é cortina de fumaça
Para o senador José Agripino (DEM-RN), a discussão a respeito de quem repassou o dossiê com informações sobre os gastos realizados pelo ex-presidente Fernando Henrique e sua mulher, Ruth Cardoso, ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR) não é o que importa, mas sim o fato de alguém do Executivo ter elaborado o documento. Alvaro Dias foi acusado de ter divulgado os gastos de FHC e dona Ruth à imprensa e a base governista cobra que ele entregue a sua "fonte".
- É uma cortina de fumaça, atitude diversionista que tira o foco do que realmente interessa, os gastos irregulares com o cartão corporativo neste governo, que foi utilizado para comprar mesa de bilhar, compras em free shop e outras cositas más - disse, em discurso nesta quarta-feira (2).
Agripino disse acreditar que o dossiê foi preparado como "atitude preventiva" do governo, para jogar no "mesmo saco" as acusações contra integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva de mau uso do cartão corporativo. Ele ressaltou a necessidade de explicações pelo governo, que já reconheceu a existência do dossiê, mas deu informações desencontradas: pelas informações oficiais, o documento teria sido feito a pedido do Tribunal de Contas da União. O TCU, entretanto, já negou que tenha feito tal pedido.
02/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAMPOS ACHA QUE REFORMA MINISTERIAL É "CORTINA DE FUMAÇA"
Agripino questiona se havia dossiê e quem o fez
Alvaro Dias diz que governo é que deve ser questionado sobre dossiê
Alvaro Dias elogia investigações da PF sobre o dossiê contra Fernando Henrique
ACM Júnior diz que não há mais dúvida sobre quem mandou fazer o dossiê e quem vazou
Alvaro Dias defende discussão sobre remodelagem de pneus no país