Alvaro Dias elogia investigações da PF sobre o dossiê contra Fernando Henrique



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) elogiou em Plenário a atuação da Polícia Federal no caso do vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira dama Ruth Cardoso.

Citando matéria divulgada nesta terça-feira (8) pelo jornal Folha de S. Paulo, Alvaro Dias ressaltou a importância das investigações realizadas pela PF, que levaram o juiz José Airton de Aguiar Portela, da 12ª Vara Federal, a pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, por suposta participação no caso.

- Louvo o papel desempenhado pela Polícia Federal. Sempre acreditei nela. Depositei as minhas esperanças no delegado, Dr. Sérgio Menezes, com a certeza absoluta de que concluiria esse inquérito indiciando os principais responsáveis pela delinqüência praticada - disse.

Atribuindo à Casa Civil a responsabilidade pela autoria do dossiê, o senador manifestou ainda a sua expectativa de que o STF decida favoravelmente à continuidade do processo contra Dilma e Tarso.

Emendas ao orçamento

Alvaro Dias acusou ainda o governo federal de praticar discriminação contra as emendas individuais de sua autoria apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2007.

- Está havendo uma odienta discriminação. Encerrado o prazo para empenho dessas emendas, apenas 6,8% do total das minhas foram empenhadas - protestou.



08/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias diz que LRF é 'herança bendita' do governo de Fernando Henrique Cardoso

Álvaro Dias diz que Fernando Henrique tem sido tímido na luta por mercado externo

Alvaro Dias critica suposto dossiê do Planalto contra ex-presidente FHC

Alvaro Dias quer que governo puna responsáveis por dossiê contra José Serra

Alvaro Dias diz que governo é que deve ser questionado sobre dossiê

PSDB requer continuidade de investigações sobre a Delta, diz Alvaro Dias